quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OS INESQUECÍVEIS FILMES DOS ANOS 90


Segue filmes que considero inesquecíveis dos ANOS 90, vale lembrar que parte deles já passaram muitas vezes na sessão da tarde, mas que marcaram uma década, não resta duvidas, seja por historias envolventes, romances arrebatadores, efeitos especias ( não havia a presença exagerada da computação gráfica como era agora, era tudo mais difícil e necessitava muitas vezes de um trabalho bem competente de maquiagem e efeitos especiais, que ate mesmo comparado com alguns filmes atuais repletos de 3D, acabam se saindo melhores pelo realismo. Você já deve ter escutado alguém dizer: Nossa os filmes de terror não me assustam mais! Mas quando se pergunta quais os mais assustadores... a maioria esta perdida lá pelos anos 80 e 90. Sem falar nos dramas mais comercias, que possuem um bom desenvolvimento dos personagens e atuações intensas. Reuni os títulos mais comuns e ainda vai faltar muita coisa!!! Principalmente os cult-movies, porém felizmente lembrei de alguns e fiz questão de coloca-los na lista...
Conforme lembrar, mais títulos serão postados.



Lembram da Jennifer Tilly "Noiva do Chuck" e a sua famosa voz rouca? Pois é nesse filme ela está incrível armando intrigas e soltando faíscas para todos os lados. Quer um suspense com humor negro? FICAADICAAAA!!


Uma raridade. Uma pérola. Um filme que existe pelo simples fato de existir. como se diz nos dias de hoje: Um tapa na cara da sociedade! Seja bem vinda á casa das bonecas DARLING!!!! A vida é assim!!!
Tarantino continua sempre um dos meus prediletos. Oque era aquela dancinha com Uma Thurman ein ein?. Viciei nesse filme, diálogos complexos, personagens maduros, sangue, violência e uma boa trilha rock´n roll.

Ahhh! Que saudades imensa desse filme poético , sensível e com fotografia belíssima. Aqui vemos a realidade se transformando em metáforas como se fosse um sonho. Lembra da garotinha fofa e prodígio desse filme? Pois é, agora ela está na série True Blood fazendo a festa com 2 vampiros.






Sabe aquele filme que quando acaba , seu coração quer sair pela boca? Thelma e Louise me fez ficar longos minutos sem reação apos sua historia simplesmente cativante chegar aos créditos finais. Drama conturbado sobre a repressão e preconceito contra as mulheres. è um filme puro, bonito e ao mesmo tempo de impacto.
Brad Pitt, Tom Cruise , Antonio Banderas e Kirsten Dunst a menu la vampiros! Reuniu-se todos, chama-se um diretor competente, baseia-se em uma escritora respeitada (Anne Rice) amada principalmente pelos góticos e pronto, surgiu um filme belíssimo, sexy, ágil e melancólico. Mas essa melancolia tem lá o seu caráter erótico, é como se pagasse um preço por uma vida de luxuria e requinte, paixão e sobrevivência. Enfim falar sobre esse filme teria que ter um post só para ele.

Você deve estar acostumado ao ouvir falar de Peter Jackson e relaciona-lo com os grandes e bem produzidos filmes fantasiosos como o Senhor dos Anéis e King Kong. Portanto nesse filme não existe toda essa produção, se bem que já se nota um passo nesse universo, mas esse filme em comparação ao que ele fez e também em questão de efeitos, é um filme simples ,porém o considero o mais genial de sua carreira. Baseado em fatos reais, o filme te convida a mergulhar em uma amizade que foge do padrão, com direito a uma outra dimensão. Impressionante como o espectador é levado a se entregar a essa amizade e compartilhar esses momento tão intensos. ...
EM BREVE POSTAREI MAIS DOS ANOS 90...FALTA MUITO AINDA.